26 de jul. de 2009

O QUE É UM CISTO PILONIDAL

Em uma linguagem comum, vou explicar o que descobri ao passar pela experiência de ter um cisto pilonidal.....

Trata-se de um cisto, uma bolinha, em uma região chamada sacral (abaixo da espinha, onde começa a divisão das nádegas). Frequentemente esse cisto contém pelos ou restos de pele.
Em algum momento de sua vida, normalmente no início da idade adulta ( eu tive aos 23 anos) ele se manifesta, causando dor e incomodo, podendo até ficar avermelhado.
Pela localização da dor, é comum as pessoas procurarem primeiramente o ortopedista, porém, é um problema clínico, pois não é no osso.

11 comentários:

  1. eu levei ponto no meu como eu faço para falar com essa medica?

    meu E-MAIL: daniel.pinto1989@gmail.com
    vai me ajudar bastante.
    se meu cisto esta voltando toda hora é por causa do pontos?

    ResponderExcluir
  2. Rapaz se o seu cisto for pilomidal não é certo pontia não, vá em outro medico por que se não volta novamente.

    ResponderExcluir
  3. -------TRATAMENTO NATURAL CISTO PILOMINAL---------

    Passei por esse sofrimento e quero ajudar aqueles que ainda passam, o tratamento é bem simples, você irá precisar de apenas 1 coisa: TOMATE.

    Pegue 1 tomate vermelho corte ele de uma forma que entre onde está a abertura do cisto, coloque-o em banho maria até ficar em uma temperatura que você aguente pegar na mão, mas precisa estar bem quente.

    Recomendo fazer quando for dormir, coloque o tomate e uma fita para ele não sair do lugar, coloque a cueca e vá dormir de bunda para cima.

    Pronto no outro dia sua cueca estará cheia de pus e você quase não vai sentir dor, apenas a dor do trauma.

    Se você fizer e melhor, me agradeça de uma única forma, fazendo a mesma coisa que eu fiz por você, postando o tratamento natural e não deixando as pessoas se enganarem que existe apenas a cirurgia.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. ola! adorei seu blog
    estou fazendo um assim pra colocar as experiencias assim como as que eu tive... se quiser dar uma olhadinha... comecei hj rs...

    http://cistpilonidal.blogspot.com.br/

    obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá Suzana,

    Gostaria de fazer algumas perguntas sobre a recuperação.

    Para fazer o curativo doi?

    Quanto tempo levou para fechar?

    Obrigada!!

    Renata

    ResponderExcluir
  6. Aquilo do tomate resulta? Já fui operada uma vez e nao quero ser novamente.....

    ResponderExcluir
  7. E ai galera. Fiz a minha cirurgia dia 14/7/15 e hoje ainda estou com pontos. Nao sinto mais dor e vou tira-los no dia 27/7/15. O meu nao era muito grande e foi tudo tranquilo. Espero e rezo a Deus que nao volte. Força galera e um conselho: NAO DEIXE PRA DEPOIS, QUANTO MAIS CEDO VOCE OPERAR E CUIDAR, MELHOR SERA.

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal meu esposo tem 33 anos e também foi diagnosticado com cisto pilonidal ,fez a cirurgia que não deu ponto,e fez curativo duas vezes durante 9 dias. Após isso ele retornou ao médico que o orientou e falou pra colocar açúcar cristal no local durante uma hora,logo em seguida lavar ,fazendo esse processo 2×ao dia;

    ResponderExcluir